II Semana de Conscientização Sobre o Uso de Drogas termina com diversas atividades com pacientes do Caps AD – Prefeitura Municipal de Ilhabela

II Semana de Conscientização Sobre o Uso de Drogas termina com diversas atividades com pacientes do Caps AD   Prefeitura Municipal de Ilhabela
II Semana de Conscientização Sobre o Uso de Drogas termina com diversas atividades com pacientes do Caps AD Prefeitura Municipal de Ilhabela

Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre a importância das atitudes que previnem o uso de drogas lícitas e ilícitas, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretária de Saúde e Atenção de Especialidades, realizou, entre os dias 24 e 28 de junho, a II Semana de Conscientização Sobre o Uso de Drogas.

O trabalho de conscientização teve como foco os jovens do ensino médio de Ilhabela. “Acreditamos que quanto mais falarmos no assunto, mais será o sucesso em proteger nossa comunidade deste mal que destrói tantas famílias”, destacou a coordenadora da Atenção Secundária, Gisela Bruder.

Atividades extramuros foram feitas com os usuários e familiares do Caps AD. Na programação, roda de conversa, café da manhã, oficina de Sabonete, aula de zumba à beira mar, pratica de Stand Up e uma feira com produtos confeccionados pelos pacientes do Caps AD. “Aproveitamos para usar o contato com a natureza exuberante de nossa cidade como um agente fortalecedor ao processo de reabilitação pelo qual eles estão passando”, explicou a coordenadora da Atenção Secundária.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, é essencial mostrar para os pacientes que existe vida após as drogas. “É importante acolher a pessoa que está em situação de vulnerabilidade e oferecer a ela uma alternativa contra o consumo de drogas, e o Caps AD tem feito isso muito bem. As famílias precisam dessa orientação para que não se percam na doença do vício”, declarou.

Além de conscientizar, a II Semana de Conscientização Sobre o Uso de Drogas teve o intuito de ampliar o número de atendimentos aos munícipes e seus familiares que necessitam de orientação, direcionando todos ao tratamento adequado. “Nessa semana intensificamos nossas ações de combate ao álcool e outras drogas. As atividades realizadas com os pacientes são de extrema importância para sua reintegração no meio social”, finalizou o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here