Escola de Ilhabela realiza 3º Minifórum de Educação Ambiental – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Escola de Ilhabela realiza 3º Minifórum de Educação Ambiental   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Escola de Ilhabela realiza 3º Minifórum de Educação Ambiental Prefeitura Municipal de Ilhabela

A E. M. Paulo Renato Costa Souza, localizada no bairro do Camarão, em Ilhabela, realizou, na semana passada, seu 3º Minifórum de Educação Ambiental. A iniciativa torna a escola uma das pioneiras, na cidade, em promoção de debates, saberes e propostas em relação ao meio ambiente. O evento contou com rodas de conversas, oficinas, ações, culinária, debates e plantios em dois dias inteiros de ações.

Outras entidades, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Viveiro Municipal Aroeira, Parque Estadual, Projeto Mato no Prato, Rede Rebrotar, Observação de aves da Mata Atlântica, Grupo de Saúde Verde da Unidade Básica de Saúde da Água Branca, Empreendedorismo Sustentável, grupos de compostagem, plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais e professores da unidade escolar participam das iniciativas, além de representantes dos projetos da rede municipal Água e óleo não se misturam e Pilhas de pilhas, que levaram conscientização ambiental aos alunos.

“Quando estamos falando de educação ambiental, estamos falando disso, de como cuidamos do espaço em que a gente vive”, destacou a professora Gisele Sodré sobre a realização do 3º Minifórum de Educação Ambiental.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here