Prefeitura de Ilhabela divulga programação do Pontos MIS para o mês de maio – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela divulga programação do Pontos MIS para o mês de maio   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Prefeitura de Ilhabela divulga programação do Pontos MIS para o mês de maio Prefeitura Municipal de Ilhabela

A programação conta com exibições de filmes e realização de palestra

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação do Pontos MIS, com quatro filmes em cartaz entre os dias 7 e 30 de maio, e a realização da palestra “Acessibilidade audiovisual: janela de Libras”, no dia 16 de maio, na Biblioteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, no bairro da Barra Velha.

O projeto “Pontos Mis” é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS) e a Prefeitura, que busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

“Nossa Administração visa oferecer à população de Ilhabela o contato com todas as formas artísticas e culturais e o ‘Pontos Mis’ é uma das ferramentas por nós utilizada neste processo”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

  

Sobre a palestra

Será realizada no dia 16 de maio, das 14h às 16h, com o objetivo de apresentar uma introdução sobre acessibilidade audiovisual, leis e normas que regulamentam a inserção da janela de Libras, o direito dos surdos ao acesso à informação e comunicação, e propor reflexões sobre a inclusão do público surdo por meio de produções audiovisuais acessíveis.

Para isso, ocorrerá uma apresentação expositiva sobre a importância da janela de Libras, conceitos sobre acessibilidade, legislação, normas técnicas, guias e normativas da Ancine. Em seguida, com a finalidade de discutir e refletir sobre a importância da acessibilidade, será proposto um debate a partir da observação dos participantes, provocada pela questão: não consumo porque não tem acessibilidade, não se faz acessibilidade porque não tem público.

A palestra será ministrada por Paloma Bueno, que é tradutora e intérprete de Libras, e atua com acessibilidade audiovisual/janela de Libras para filmes, documentários, campanhas políticas, TV Câmara de Jacareí, videoaulas, vídeos institucionais. Filiada à Abrates – Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, Sintra – Sindicato Nacional dos Tradutores e Wasli – Associação Mundial de Intérpretes de Língua de Sinais. Mestranda em Linguística Aplicada, pós-graduada em tradução e interpretação da Libras.

Com classificação para 16 anos, a palestra tem vagas limitadas para 30 participantes e as inscrições devem ser realizadas por telefone ou pessoalmente na Biblioteca

 

Sobre os filmes:

Unicórnio

Sinopse: Maria (Barbara Luz), uma menina que está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali, conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe (Patrícia Pillar), e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor).

Gênero: Drama

Classificação: Dez anos

 

Reza a Lenda

Sinopse: No sertão nordestino brasileiro, uma gangue de motoqueiros luta para recuperar das mãos de um ganancioso dono de terras, a imagem de uma santa, que acreditavam realizar milagres, como acabar com a seca que assolava a região. Entre as perseguições, uma trama amorosa se desenvolve entre Ara (Cauã Reymon), Severina (Sophie Charlotte) e uma jovem forasteira vivida por Luisa Arraes.

Gênero: Ação

Classificação: 14 anos

 

Animal Político

Sinopse: Uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Numa noite, véspera de Natal, a vaca confronta-se com uma sensação forte de vazio, algo estranho que ela nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

Gênero: Drama

Classificação: 14 anos

 

Quanto Dura o Amor

Sinopse: Jovem atriz do interior se muda para São Paulo e divide apartamento com advogada. No mesmo prédio conhece um escritor buscando sentido para vida. No ritmo frenético da cidade, os três jovens vão se relacionando. O passado não dito vai se revelando e histórias com outros personagens geram questionamento se haverá um futuro próximo e feliz.

Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

 

Confira a programação completa:

Unicórnio

Exibições: 21/05 – 30/05

Horário: 14h30

 

Reza a Lenda

Exibições: 09/05 – 16/05 – 23/05 – 30/05

Horário: 19h

 

Animal Político

Exibições: 11/05 – 18/05 – 25/05

Horário: 10h

 

Quanto Dura o Amor

Exibições: 14/05 – 28/05

Horário: 14h30

 

Serviço: As exibições dos filmes são gratuitas e acontecerão sempre na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, localizada na avenida Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here