2ª Caminhada Ilhabela Contra o Câncer de Mama encerra programação do “Outubro Rosa” – Prefeitura Municipal de Ilhabela

2ª Caminhada Ilhabela Contra o Câncer de Mama encerra programação do “Outubro Rosa”   Prefeitura Municipal de Ilhabela
2ª Caminhada Ilhabela Contra o Câncer de Mama encerra programação do “Outubro Rosa” Prefeitura Municipal de Ilhabela

Foto: Ronald Kraag

Caminhada fez parte da extensa programação do “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama

 

Apesar do tempo nublado no último sábado (27), dezenas de pessoas foram às ruas de Ilhabela para participar da 2ª Caminhada Contra o Câncer de Mama. Uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, o evento teve concentração e saída na praça Allan Kardec, na Barra Velha, e chegada na Praia do Perequê.

Durante o trajeto de aproximadamente 3km, o grupo posou em frente ao Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, símbolo de luta contra a doença na cidade.

No ponto de chegada, houve ainda diversas atividades físicas, participação da equipe do grupo Melhor Idade em Ação e procedimentos estéticos, com alunos do Fundo Social de Solidariedade, inclusive com coleta de cabelo para doação à entidade especializada em confecção de perucas e corte de cabelo.

Na ocasião, o público pôde conferir de perto alguns assuntos nos estandes educativos que abordaram os seguintes temas: infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, câncer de mama e o uso racional, armazenamento e descarte de medicamentos.

A 2ª Caminhada encerrou a programação do “Outubro Rosa” no arquipélago.

 

“Outubro Rosa”

“Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here