Prefeitura de Ilhabela está concluindo obras no aterro da Água Branca – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela está concluindo obras no aterro da Água Branca   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Prefeitura de Ilhabela está concluindo obras no aterro da Água Branca Prefeitura Municipal de Ilhabela

Pavimentação de ruas do aterro municipal beneficiará moradores do entorno

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, continua a todo vapor com as obras de revitalização, drenagem e pavimentação asfáltica do aterro sanitário, no bairro da Água Branca. São 3 mil metros quadrados de pavimentação ao custo de R$ 1,3 milhão.

A iniciativa busca o bem-estar para os moradores do bairro, uma vez que solucionará o problema de saúde pública gerado pela poeira provocada pelo tráfego dos caminhões em tempo seco e pelo lamaçal, em época de chuvas. Toda comunidade do entorno do aterro é beneficiada, principalmente os alunos das quatro escolas instaladas na região, três municipais e uma estadual.

Atendendo a toda legislação ambiental, a ação demonstra o respeito da atual gestão não apenas pela comunidade, mas também pelo meio ambiente. Além disso, o local ainda é referência e cenário de visitas estudantis no Litoral Norte.

O projeto também contou com a implantação de um espaço para lavar pneus que saem do aterro, evitando assim contaminação. A obra de pavimentação das ruas é uma reivindicação da população, que sofria com o material levado pelos pneus dos caminhões que descarregam material de construção e poda no local

Para o meio ambiente também haverá uma compensação ambiental com o plantio de mudas nativas para manter as espécies já existentes e até triplicar o número de árvores que poderão servir de alimento para a fauna local.

“Seguimos com esta importante obra que preza pela transparência e a chegada de recursos aos bairros do município. Dessa forma, continuamos e mantemos nosso compromisso assumido com a população”, ressaltou o prefeito Márcio Tenório

Muro de contenção

No mês de agosto, a Prefeitura, por meio da pasta, também concluiu a importante obra do muro de contenção, nas proximidades do aterro sanitário, na Água Branca.

No local, a empresa responsável realizou intervenções de contenção, drenagem, talude e revitalização com reflorestamento. O muro erguido tem mais de 20m de altura por 110m de comprimento.

Com o trabalho, a comunidade da região terá mais segurança e tranquilidade em dias de chuva, por exemplo a E.M. Eva Esperança, que está a 10 metros do novo muro.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here