Festival da Sardinha de Ilhabela: comida boa e música de qualidade no final de semana – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Festival da Sardinha de Ilhabela: comida boa e música de qualidade no final de semana   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Festival da Sardinha de Ilhabela: comida boa e música de qualidade no final de semana Prefeitura Municipal de Ilhabela

No final semana a 8ª edição do tradicional Festival da Sardinha foi uma ótima oportunidade para moradores e turistas apreciarem um cardápio saboroso e ouvirem boa música, na praia de Santa Tereza, próxima à Vila.

As deliciosas opções gastronômicas de prato completo, porção de sardinha frita, e Escabeche, todas preparadas pela comunidade local, fizeram muito sucesso.

Os atletas do X-Terra que prestigiaram o evento saborearam uma alimentação gostosa e nutritiva, pelo fato da sardinha ser rica em ômega 3. Os moradores e visitantes apreciaram os saborosos pratos e curtiram um ambiente familiar.

Na sexta-feira (11), o dono do espetáculo foi Lúcio Neves, revelação do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que encantou o público com seu repertório. No sábado (12), foi a vez do cantor Giovani, que animou a plateia com seus 28 anos de sucesso. No último dia, domingo (13), a cantora Bruna Viola, seguida por um milhão de fãs no Facebook, encerrou a programação. Os artistas locais Roney Alves, Paulinha Herus e Geração Sertaneja também se apresentaram durante os três dias.

O vereador Marcos Gutti declarou que o evento foi um sucesso, o melhor de todos os anos. “Foi vendida aproximadamente uma tonelada de sardinha. Vimos o maior público de todas as edições; foram feitos muitos elogios pela qualidade da realização. Definitivamente. o melhor festival que teve até hoje”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, destacou que os trabalhos para o fortalecimento da atividade do pescador artesanal continuam. “Este evento foi o melhor já realizado. Nós temos um compromisso com eles. Seguiremos auxiliando-os a expandirem suas atividades. Os festivais da Tainha e o novo Festival da Lula a ser realizado no fim do ano, também serão para ajudar nossas comunidades a fortalecerem suas economias”, observou.

O prefeito Márcio Tenório ressaltou a importância de valorizar a cultura local.  “Nosso festival mais uma vez mostrou, com um grande trabalho, toda a riqueza que nosso povo tem a oferecer”, disse.

O Festival da Sardinha foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Apoio ao Pescador Artesanal e Colônia de Pescadores Z6.

 

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here