Ilhabela participa da 20ª Feira Internacional de Turismo ? FIT na Argentina – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Ilhabela participa da 20ª Feira Internacional de Turismo ? FIT na Argentina   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Ilhabela participa da 20ª Feira Internacional de Turismo ? FIT na Argentina Prefeitura Municipal de Ilhabela

A FIT é considerada uma das mais importantes do mundo

 

A Prefeitura de Ilhabela, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, está participando entre os dias 28 a 31 de outubro, da 20ª Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Ilhabela participa há mais de 10 anos dessa Feira, que tem o propósito de apresentar os produtos e atrativos turísticos da cidade para agentes e operadores do mercado argentino e internacional, visto que a Argentina, é o principal mercado de turistas internacionais que visitam o Brasil, segundo pesquisa da Embratur.

A FIT é uma ferramenta completa para Ilhabela quando se trata de ações comerciais e de marketing, já que com a melhor relação custo-benefício, consegue chegar aos clientes do Mercosul. O evento, tem a finalidade de iniciar o processo de vendas, estabelecer contatos comerciais com clientes atuais, identificar e captar novos distribuidores e abrir novos mercados a nível internacional. Além contar com a participação de profissionais com vasta experiência e objetivos comerciais bem definidos, a Feira é considerada uma das mais importantes do mundo e a maior da América Latina no ramo turístico.

O município é representado em duas frentes, nos estandes da Embratur e do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares), em parceira com o ?Circuito Litoral Norte de São Paulo? – que inclui as cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. O Diretor de Turismo, Luís Maio e Daniela Martins são os representantes de Ilhabela na feira.

Hoje e amanhã (30 e 31), Luís Maio apresentará uma capacitação sobre Ilhabela através do ?Seminário Brasil Sensacional?, uma oportunidade para mostrar ao trade turístico argentino as potencialidades do município. O Trade Turístico é o conjunto de equipamentos da estrutura constituintes do produto turístico. São os meios de hospedagem, bares e restaurantes, Centros de Convenções e Feiras de Negócios, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de lembranças e todas as atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here