Bairro do Reino recebe mutirão de combate ao mosquito da Dengue neste sábado – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Bairro do Reino recebe mutirão de combate ao mosquito da Dengue neste sábado   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Bairro do Reino recebe mutirão de combate ao mosquito da Dengue neste sábado Prefeitura Municipal de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, mobilizou as equipes do CVI (Controle de Vetores de Ilhabela) e os Agentes Comunitários de Saúde para mais um mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. A ação será neste sábado, 28, a partir das 8h30.

Desta vez, a atividade será no bairro do Reino e contará com a participação de 40 agentes, que percorrerão as ruas José Senno, Benedito de Paula Cassiano, Pedro Ribeiro Pontes, Cilso de Godói, José Evangelista da Silva e a Estrada de Castelhanos, recolhendo materiais inservíveis como latas, potes, móveis velhos, entre outros.

Durante o último mutirão, que foi dividido em duas partes na comunidade do Camarão, foram recolhidos cerca de 625kg de materiais inservíveis.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da comunidade para que todos sigam as orientações dos agentes e evitem deixar objetos que possam acumular água. O vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti pode causar invalidez, má formação fetal e até morte.

Desde o início do ano foram registrados na cidade 11 casos de Dengue, sendo nove autóctones e três importados; já a Chikungunya apenas um caso autóctone foi registrado e nenhum importado; não há casos de Zika até o momento.

Sintomas ? Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here