Centro de Apoio Social ao Idoso promove oficina de artesanato voltada ao reaproveitamento – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Centro de Apoio Social ao Idoso promove oficina de artesanato voltada ao reaproveitamento   Prefeitura Municipal de Ilhabela
Centro de Apoio Social ao Idoso promove oficina de artesanato voltada ao reaproveitamento Prefeitura Municipal de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), oferece a oficina de artesanato, destinada aos idosos que frequentam o Centro de Apoio Social ao Idoso.

Entre as técnicas desenvolvidas pela oficineira e artesã, Regina Libarino, estão pintura, recorte, colagem, desenho e mosaico com casca de ovo, que reutiliza a casca para fazer aplicação em peças decorativas.

As atividades realizadas na oficina têm como objetivo trabalhar os três ?R´s?: Reduzir, Reaproveitar e Reciclar, transformando o lixo urbano em objetos decorativos e utilitários de forma simples e criativa.

A oficina faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado pelo Cras e tem o objetivo de promover a convivência social, participação cidadã e o direito de ser e aprender.

Para a pedagoga, Thatiê Adragna Favarello, o trabalho realizado na oficina permite dar mais atenção ao descarte exagerado. ?É importante que a oficina trabalhe com o reaproveitamento do lixo, mostrando que o lixo não é o único destino?, disse.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here